quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um ponto verde na Selva de Pedras

Um mega espaço verde onde é possível conferir a única espécie nativa de pinheiro do país, samambaias gigantes, mais de 200 tipos de animais, além de museus e trilhas que passam rios e cachoeiras a apenas 10 km do centro de São Paulo, seja bem-vindo a Serra da Cantareira.
Considerado pela UNESCO como Reserva da Biosfera da cidade, o Parque Estadual da Serra da Cantareira possui uma área equivalente a oito mil campos de futebol de Mata Atlântica. O parque é dividido em núcleos, dos quais quatro estão abertos à visitação do público.
Pedra Grande, Engordador, Águas Claras e Cabuçu, cada núcleo possui atrativos diferentes que levam o visitante através de trilhas com belas paisagens, diferentes animais , represas, lagos e cachoeiras, além de anfiteatro, Centro de Visitantes, playground e trilha de mountain bike.
Um dos pontos mais conhecidos do parque é o Mirante Pedra grande, com 1.010m de onde, em dias claros, é possível avistar a Serra do Mar.

Para garantir a preservação do parque, segurança e tranquilidade dos visitantes, há regras básicas que devem ser respeitadas, sendo assim, é proibido:
Atividades com fogo
Entrada de animais domésticos
Prática de esporte com bolas, patins e skate
Veículos motorizados
Aparelhos e instrumentos sonoros
Soltar pipas
Nadar nas represas e lagos
Bicicletas são permitidas apenas na trilha de mountain bike e com o uso de capacete.

Parque Estadual da Cantareira
Rua do Horto, 1.799 - Horto Florestal - Zona Norte 
Tel.: (11) 2203-3266 
Horário: Finais de semana e feriados
Preço: R$ 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário