O estado de São Paulo deverá ganhar em breve um Código Estadual para a Proteção e o Bem Estar Animal. A legislação será o marco regulatório para a fauna urbana. A proposta foi defendida pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, nesta quarta-feira, 25 de setembro, durante reunião com a Frente Parlamentar em Defesa da Vida Animal da Região Metropolitana da Baixada Santista.
“O tema é novo e, por isso, carecemos de políticas públicas nesta área. A sociedade civil tem colaborado muito e temos de complementar este trabalho. Vamos estudar de que forma faremos a minuta deste código, para encaminhá-lo à Assembleia Legislativa”, disse o secretário.
O código é um dos pedidos que constam de um documento entregue pelos vereadores da Frente Parlamentar regional a Bruno Covas. Outros pedidos são unidades de castração móveis; desenvolvimento de campanhas contra o abandono e maus-tratos de animais; e a construção de um hospital veterinário.
Compuseram a mesa de autoridades do evento o diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Marcelo Bueno, o secretário municipal de Meio Ambiente de Santos, Luciano Cascione, e o vereador santista, presidente da Frente Parlamentar, Benedito Furtado.
Fotografia: Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário