segunda-feira, 15 de junho de 2015

Campanha: Parem o Yulin Dog Meat Festival!


Você já deve ter ouvido que na China há pratos feitos com ingredientes no mínimo exóticos. Muitos desses pratos que levam carne de animais pouco (ou nada) usados na culinária de outras partes  do mundo são feitos com os animais já abatidos (mortos). O que não é o caso do festival anual de carne canina.

O Yulin Dog Meat Festival é um evento anual, considerado uma tradição de uma região chinesa, em que cachorros são raptados nas ruas, transportados dentro de gaiolas, sacos ou caixas superlotadas e, pasmem, são cozidos vivos. Isso mesmo, os animais sofrem agressões na captura, no transporte para o festival e, como se não tivessem sofrido o suficiente, são colocados em panelas com água fervente e cozidos vivos.

Nós não colocaremos imagens desse festival aqui, mas basta digitar o nome do "evento" em algum site de pesquisa que você encontrará relatos e imagens chocantes.

Muitos chineses são contra esse festival e acreditam que tradições como essa não devem continuar a ser realizadas. As autoridades locais dizem não poder acabar com o festival por se tratar de uma tradição. Cansado de esperar, o grupo Raise ur paw fez uma petição online pedindo o fim do festival e nós da ISF Brazil in Action apoiamos a causa.


Assine e passe para seus contatos. O festival tem data marcada para 21 de junho de 2015. Vamos parar com essa tortura pública de cachorros. Basta!

Imagem: Site Stop the Yulin Dog Meat Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário