quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Tempo de Solidariedade


Natal, época de união, paz, estar com aqueles que amamos. Que tal aproveitar essa união de bons sentimentos para fazer o bem?
Os estados de Minas gerais e Espírito Santo estão sofrendo muito com fortes e ininterruptas chuvas há dias.
Em MG mais de seis mil pessoas tiveram que deixar suas casas. A situação é ainda mais grave no ES, 47 municípios estão em situação de emergência, até agora foram contabilizadas 17 mortes, mais 49 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.
As estradas da região estão bloqueadas ou parcialmente interditadas
Essas pessoas perderam tudo e dependem da solidariedade do restante do país para sobreviver. Elas precisam de água potável, leite e comida.

Nos links abaixo estão os locais dos postos de doação e as contas bancárias criadas para o recebimento de doações:



Também é possível doar pelo Smatphone pelo Pic Pay direto na conta da Cruz Vermelha.

Vamos colaborar galera! 

domingo, 22 de dezembro de 2013

Como faço com meu bichinho no final de ano?


É só a época de festas chegar que o número de animais abandonados aumenta, mas nós, amantes de animais sabemos que não precisa ser assim.

Hoje em dia muitos hotéis aceitam que seus hóspedes levem animais de pequeno porte. Informe-se com seu hotel, quem sabe seu animalzinho não pode passar férias com você?

Só não esqueça que para viajar os animais devem estar com as vacinas em dia e precisam ser transportados em uma caixa específica.

Caso você não possa levar seu bichinho junto, há outras opções como hotéis pet, além da colaboração de vizinhos, amigos e parentes.

Só não vale deixar seu amigo sozinho em casa, nem abandona-lo por aí.

Lembre-se: Maltratar animais é crime!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Enxurrada causa destruição no interior da Bahia

Lajedinho, município que fica a 466 km de Salvador, na Chapada Diamantina e possui 4.079 habitantes sofreu com uma forte tempestade entre a noite do último sábado (07) e a madrugada de domingo (08), o município, que até então vinha sofrendo com a seca, teve casas, comércios e ruas destruídos, segundo a Defesa Civil da Bahia.

A enxurrada destruiu cerca de 70 casas e arrastou carros. A Defesa Civil aponta que cerca de 100 pessoas tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura.

Oito das 16 vítimas do temporal que destruiu Lajedinho são da mesma família, informaram o prefeito Antônio Mário Lima e a Defesa Civil, nesta segunda-feira (9). Um morador permanecia sumido até as 17h. 

O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, estiveram em Lajedinho, na tarde desta segunda, para acompanhar de perto os estragos e os resgates. O prefeito Antônio Mário Lima informa que o governo vai apoiar a reconstrução de mais de 200 casas na parte alta da cidade, que fica fora da área de risco, às margens do Rio Saracura.

"Estamos estudando a possibilidade de tirar as famílias das áreas de risco. Temos em torno de 200 e poucas casas para levantar em regime de urgência. 202 familias tiveram problemas, perda total. Na margem do rio, todo mundo foi afetada. São poucas casas que poderíamos recuperar, mas todas estão comprometidas, queremos tirar todo mundo de lá", afirma o prefeito da cidade, Antonio Mário Lima Silva.

O centro de Lajedinho foi destruído com as chuvas, área onde está localizada a maior parte do comércio, além da prefeitura e suas secretarias. "É a parte mais antiga da cidade, tem praças, secretarias. 70% a 90% do comércio foi prejudicado. Estamos vendo como ajudar também esse pessoas. São pequenos comerciantes, que perderam tudo", relata.

O prefeito de Lajedinho decretou estado de emergência nessa segunda-feira (09). "A prioridade hoje foi buscar os desaparecidos e dar apoio aos desabrigados, que foram levados para a escola", disse o prefeito, que também teve a casa invadida pela água.

"A chuva foi muito forte em uma cidade que inclusive vinha enfrentando uma estiagem. Como não foi tão tarde, algumas pessoas tiveram tempo de sair de casa. De madrugada poderia ter sido pior", contou o superintendente da Defesa Civil, Salvador Brito. "Os corpos que estavam sob os escombros já foram encontrados, mas há a possibilidade de a enxurrada ter arrastado mais vítimas", completou.

O deputado federal José Carlos Araújo (PSD-BA), que está na cidade, contou que carros estacionados nas ruas foram arrastados por mais de 500 metros e se disse impressionado com os estragos causados pelo temporal. "A cidade acabou. Em um município que sofria com uma estiagem de dois anos, choveu 130 milímetros em uma hora e meia."

As famílias desalojadas estão abrigadas em escolas municipais e recebem assistência como a alimentação, roupas e cobertores. Os corpos foram localizados a cerca de 30 km do local, nas proximidades da cidade de Ruy Barbosa. As equipes de buscas foram são compostas por 28 bombeiros e 12 voluntários. Moradores relataram que o nível da água chegou a 2 metros de altura.

Segundo a Defesa Civil, choveu em duas horas cerca de 120 mm. O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada. Diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada.

Já a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), informou que a equipe de Vigilância Epidemiológica de Lajedinho atua na cidade. Funcionários da saúde, veículos e medicamentos da cidade de Itaberaba são disponibilizados para a população de Lajedinho.


Segundo a Sesab, a secretaria aguarda a lista de remédios que serão solicitados pela prefeitura para encaminhar os medicamentos para a população afetada.

Moradores de cidades vizinhas também doam roupas, água e mantimentos para abastecimento dos desabrigados.O Tribunal de Justiça da Bahia também arrecada doações.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) reforçou o efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil para atendimento às vítimas do temporal.


Imagem: Internet

domingo, 8 de dezembro de 2013

Hoje é dia de comemoração!


Ele começou novinho, aos 10 anos já trabalhava como modelo e aos 17  fez sua estreia como ator em televisão. O reconhecimento veio logo e em meio a mocinhos e vilões, Ian somerhalder conquistou o sucesso internacional.
Uma carreira bem sucedida  pode ser o suficiente para muitos, mas não para Ian. Incansável na busca por uma vida sustentável, Ian Somerhalder fundou há três anos uma ONG com o objetivo de conscientizar o mundo sobre  a importância do respeito aos animais e a preservação do meio ambiente.

A Ian Somerhalder Foundation está presente nos quatro cantos do mundo e une pessoas das mais diversas culturas na luta por um mundo melhor.

Mr. Ian Joseph Soemrhalder, nós da ISF Brazil in Action desejamos que o mundo lhe de tudo de melhor que ele tem a oferecer. Muitos e muitos anos de vida, que seus sonhos se realizem.

Obrigada por compartilhar seu sonho conosco e nos unir, que continuemos todos juntos por muito tempo conscientizando as pessoas da importância da preservação de nosso planeta e que cada vez mais pessoas se juntem a nós.

A imagem ali em cima é para lembrar a todos que as doações continuam. O Ian fez um único pedido neste aniversário, vamos ajuda-lo a realizar seu desejo?

Acesse e faça sua doação: http://www.crowdrise.com/ISFHoliday

Parabéns Ian Somerhalder e a toda a família ISF pelo belo trabalho desenvolvido nos últimos três anos que esse trabalho dure por muitos e muitos anos mais.